//aqui //aqui

Bahia tem 295 vagas para professor de Educação Profissional da rede estadual, inscrições até dia 14 de maio (REDA).



Bahia tem 295 vagas para professor de Educação profissional da rede estadual, inscrições até dia 14 de maio (REDA).


As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado das 295 vagas para professor da Educação Profissional da rede estadual de ensino, sob o Regime de Direito Administrativo (REDA), estão abertas até o dia 14 de maio e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.selecao.uneb.br/educprofissional. 

Como pré-requisito, os candidatos precisam possuir formação de nível superior em Licenciatura Plena, Bacharelado e/ou Tecnólogo. A abertura do processo – divulgada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia no Diário Oficial (D.O.) do último dia 27 – abrange os 417 municípios componentes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

A iniciativa que visa a contratação de pessoal, autorizada pelo governador Rui Costa, tem como objetivo atender às necessidades temporárias da Educação Profissional do Estado. Conforme o edital publicado no DO, o Processo Seletivo será executado pelo Centro de Processos Seletivos da Universidade do Estado da Bahia (CPS/UNEB) e destina-se à contratação temporária de educadores para esta modalidade, de acordo com o quadro de vagas, com carga horária de trabalho de 20 horas semanais. O prazo de validade é pelo período máximo de dois anos, podendo ser renovado por igual período, uma única vez, a critério da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.


O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sob a responsabilidade do CPS/UNEB: exame de conhecimentos, a partir da aplicação de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, realizado em Salvador e em 26 cidades do interior do Estado, e prova de títulos, de caráter classificatório. Os conteúdos programáticos envolvem conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, conhecimentos contextuais e noções gerais de igualdade racial e de gênero) e específicos da Educação Profissional Técnica.

O edital de convocação para a prova objetiva será publicado nos sites www.selecao.uneb.br/educprofissional e no www.educacao.ba.gov.br até o dia 30 de maio, e a sua aplicação será realizada no dia 9 de junho, das 13h às 17h, em locais e horários que serão oportunamente divulgados no Cartão Informativo, que será disponibilizado até o dia 5 de junho, no site www.selecao.uneb.br/educprofissional. Os portões serão abertos às 12h20 e fechados às 12h50.

Já para as provas de título, os candidatos inscritos deverão encaminhar seus títulos a serem avaliados até o dia 14 de maio, por SEDEX ou AR, para a Caixa Postal 10735, acondicionados em envelope A4, identificado com o nome completo, número de inscrição e o código da função temporária, o Núcleo Territorial de Educação, o eixo tecnológico e o curso para a qual está concorrendo.