//aqui //aqui

Governo oferece cursos grátis de Excel, inglês e espanhol, inscreva-se!



Governo oferece cursos grátis de Excel, inglês e espanhol, inscreva-se!

A Escola do Trabalhador é uma plataforma de ensino a distância implementada pelo Ministério do Trabalho como forma de combater o desemprego. 

O serviço oferece cursos de capacitação online, gratuitos e sem a necessidade de escolaridade mínima nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação. 

Quais os cursos?

Cada um deles tem, em média, 40 horas de duração e requer apenas um computador ou outro aparelho com conexão à Internet. Dentro de cada um dos eixos tecnológicos, a Escola do Trabalhador oferece um ou mais de cursos, como “Cuidando de pessoas idosas”, dentro de “Ambiente e saúde”; “Análise de investimentos”, em “Gestão de Negócios”; ou “Edição e tratamento de imagens”, como parte de “Produção cultural e design”.

Certificado
Os alunos que concluírem os estudos com a nota mínima para aprovação e que responderem à avaliação serão certificados pela Universidade de Brasília (UNB) como cursos de extensão. Além da capacitação, o site fornece ainda informações sobre possibilidades de capacitação profissional, oportunidades de emprego e estágios, além de dados e estatísticas sobre carreira e o trabalhador.

Como funciona?
As aulas são feitas a distância e o aluno pode criar o seu próprio plano de estudo no EAD (Educação a distância) de acordo com a sua rotina e necessidade, precisando apenas respeitar o período de duração. 

Caso tenha interesse em se matricular em alguma das atividades, basta acessar o site da Escola do Trabalhador (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS OPÇÕES DE CURSOS) clicar no link "Inscrever, presente na tela de cada curso e preencher um formulário informando nome, CPF e e-mail.

Veja também